Por pbagora.com.br

O presidente da Comissão Mista do Senado que analisou a Medida Provisória que prorroga por mais dois anos os contratos de 269 médicos veterinários ligados ao Ministério da Agricultura, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) garantiu, durante sessão remota do Senado Federal, que a MP não perderá o prazo de validade.

Em entrevista a Rádio Senado, Veneziano disse que é de suma importância que o Ministério da Agricultura e Pecuária possa ter a aprovação da MP, para que todos os brasileiros que são consumidores de produtos pecuários tenham a certeza da sanidade animal.

Veneziano reforçou que essa certeza só poderá ser conferida com a presença de profissionais abalizados e qualificados. “Nós aprovamos por unanimidade na Comissão e esperamos que até o dia 15 nós também assim o façamos em Plenário, para que ela não perca a vigência”, destacou o parlamentar paraibano.

Durante a votação da matéria na comissão, o Senador Veneziano Vital considerou incontroversas a urgência e a relevância da MP, mas questionou a conveniência de contratos temporários de médicos veterinários no contexto da reforma administrativa.

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero decide por isolamento mesmo após testar negativo para Covid-19

Acometido por uma virose, o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, decidiu se isolar temporariamente em casa até a próxima segunda-feira, 28. Romero, que se dirigiu ao Hospital Municipal Pedro…

Pesquisadores da UFPB descobrem nova espécie de serpente

Pesquisadores da Paraíba e de São Paulo encontraram uma nova espécie de serpente da Mata Atlântica. Os professores Gentil Alves Pereira Filho e Frederico Gustavo Rodrigues França, da Universidade Federal…