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MP/Procon-PB dá orienta consumidor de como proceder na Black Friday

MP/Procon-PB dá orientações de como o consumidor deve proceder nesta Black Friday

Nesta sexta-feira (25), em todo Brasil é realizada a Black Friday, dia em que lojas oferecem grandes descontos para os consumidores. Nessa época do ano muitos compradores procuram o Procon para registrar reclamações. Em entrevista ao portal PB Agora, o promotor de Justiça e diretor geral do MP/Procon-PB, Glauberto Bezerra, deu orientações dos cuidados que os compradores devem ter na hora de escolher os produtos.

De acordo com o promotor, antes de pensar em fazer compras, o consumidor deve avaliar se realmente precisa do produto.

“A primeira orientação que nós damos, ainda mais nesse tempo de crise, é ter cuidado com o endividamento, não ceder a tentação de adquirir mesmo que irá usar o produto agora. Promoções tem o tempo todo, no Black Friday ninguém tem a certeza absoluta se vale a pena as promoções” disse.

Glauberto também orientou que, antes de ir até a loja, deve-se fazer uma verificação em sites de pesquisa. No caso de realizar aquisição pela internet deve-se estar atento.

“No caso de você fazer a compra através da internet, uma das maiores preocupações é primeiro ver se o site é oficial da loja, se possui sistema seguro de pagamento. Também deve fazer a verificação se essa empresa é reclamada ou no Sistema Nacional do Consumidor, Sindec” afirmou.

Ele também falou sobre irregularidades que podem ser denunciadas é a retenção de mercadoria.

“Por exemplo, loja anunciou, vendeu um determinado número de bens que estava anunciado, mas reteve mercadoria no deposito. Amanhã na Black Friday não tem restrição de números, se anunciou tem que acabar o produto, a loja não pode sonegar o produto”.

As denúncias podem ser feitas através 3221- 2754. Segundo o diretor geral, a fiscalização está em andamento e também há uma equipe de plantão para averiguar as denúncias feitas pelo consumidor.



PB Agora

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