A Paraíba o tempo todo  |

MP notifica Prefeitura de Bayeux por quadro deficitário de professores no município

Prefeita Luciene de Fofinho

O Ministério Público do Estado (MPPB) acatou denúncia do Sindicato dos Servidores Municipais de Bayeux (Sintramb) e notificou a Prefeitura do Município. A denúncia foi realizada na 1ª semana de março e teve objetivo alertar o órgão sobre o quadro deficitário de professores nas escolas.

A denúncia, que teve como base o relato de professores que estão vivendo a precarização da educação no município, também trouxe como pauta o atraso do início do ano letivo, que foi adiado por duas vezes devido à falta de professores, e a não concessão da jornada suplementar dos servidores (dobras).

Para a presidente do Sintramb, Germana Vasconcelos, “é um descaso nunca visto na história de Bayeux, o pior início de ano letivo da história do município. Tendo em vista a situação de pandemia que estamos vivendo este é um momento em que a Prefeitura deve ter mais consciência em ajudar os alunos e manter o quadro de professores”, lembrando ainda que a concessão das dobras é um direito previsto no PCCR, garantido em todas gestões desde 2010, afirmou.

Ainda de acordo com as denúncias recebidas pelo Sindicato, a Prefeitura não dispôs de nenhum recurso tecnológico e internet aos alunos, as aulas remotas só aconteceram graças ao esforço e financiamento dos professores e dos pais/alunos que usaram seus celulares próprios.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe