Promotoria da Tutela Coletiva do Sistema Prisional realiza inspeção no presídio do Róger

Nesta terça-feira (19), a Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos de João Pessoa realizou visita de inspeção na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Róger) para averiguar a gravidade dos fatos ocorridos no último sábado (16), quando foi descoberto um túnel em uma das celas, o que teria desencadeado revolta entre os apenados que passaram a atirar pedras nos agentes penitenciários.

 

Durante a inspeção, o representante do Ministério Público colheu informações dos agentes penitenciários e do próprio diretor do Presídio, que relatou os detalhes do ocorrido e enfatizou as providências tomadas para normalizar a situação na penitenciária, com a presença do reforço do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

 

Após o registro da inspeção, restaram acertadas algumas providências por parte da Direção do Presídio Roger, bem como já designada audiência para o mês de outubro na Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva do Sistema Prisional para a tomada de algumas diligências, em conjunto com outros órgãos públicos envolvidos na execução penal da Capital.



Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empresa espanhola passará a gerir Aeroporto Castro Pinto a partir do dia 24

A do próximo dia 24 de fevereiro, o Aeroporto Castro Pinto passará a ser administrado pela empresa espanhola Aena, vencedora do leilão do Bloco Nordeste. A Infraero fica responsável pelo…

Adolescente de 14 anos morre afogado em Campina Grande

Um adolescente de 14 anos morreu afogado em um barreiro, na cidade de Campina Grande nesse domingo (16). Segundo as informações da família o jovem desapareceu no sábado (15), após…