Um acordo para a elaboração de um levantamento estatístico sobre as crianças e adolescentes que ficam nas ruas de Campina Grande foi assinado pela Secretaria de Ação Social de Campina Grande (Semas), nesta quinta-feira (12). O compromisso aconteceu em uma audiência realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria da Infância e Juventude de Campina Grande, e a Semas.
O principal objetivo era discutir o atendimento a crianças e adolescentes envolvidos com drogas na cidade. Assim, o promotor Herbert Douglas Targino cobrou eficácia nas ações da Semas, que tratavam da situação de crianças e adolescentes que ficam nas ruas e feiras livres. A Semas estava representada pelo secretario Robson Dutra.
“É preciso que se amplie o número de leitos do Pronto Atendimento dos usuários de drogas infanto-juvenis, por parte da Secretaria de Saúde, e que o programa ‘Mais Educação’ seja estendido a mais escolas públicas municipais de Campina”, disse Herbert, afirmando que houve um consenso, quando o assunto tratado foi a urgência de uma política em que houvesse contato entre os setores envolvendo a Semas e as outras secretarias.
Jornal da Paraíba
O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…
Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…