A Paraíba o tempo todo  |

MP fará contagem de crianças e adolescentes em situação de risco

Um acordo para a elaboração de um levantamento estatístico sobre as crianças e adolescentes que ficam nas ruas de Campina Grande foi assinado pela Secretaria de Ação Social de Campina Grande (Semas), nesta quinta-feira (12). O compromisso aconteceu em uma audiência realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria da Infância e Juventude de Campina Grande, e a Semas.

 

O principal objetivo era discutir o atendimento a crianças e adolescentes envolvidos com drogas na cidade. Assim, o promotor Herbert Douglas Targino cobrou eficácia nas ações da Semas, que tratavam da situação de crianças e adolescentes que ficam nas ruas e feiras livres. A Semas estava representada pelo secretario Robson Dutra.

 

“É preciso que se amplie o número de leitos do Pronto Atendimento dos usuários de drogas infanto-juvenis, por parte da Secretaria de Saúde, e que o programa ‘Mais Educação’ seja estendido a mais escolas públicas municipais de Campina”, disse Herbert, afirmando que houve um consenso, quando o assunto tratado foi a urgência de uma política em que houvesse contato entre os setores envolvendo a Semas e as outras secretarias.

 

Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe