Em inspeção ao Depósito de Distribuição e Armazenamento da Merenda das Creches do Município de João Pessoa, a Promotoria de Defesa da Educação do Ministério Público da Paraíba encontrou fardos de macarrão tomados por gorgulho, biscoitos roídos por ratos, alimentos vencidos, veneno de rato exposto no local, além de formigas e teias de aranha.
A inspeção foi realizada na terça-feira (14) após recebimento de uma denúncia. Também foram encontradas pilhas de fardamentos mofados juntos aos alimentos. O depósito está localizado no bairro Geisel e armazena a merenda destinada às creches de João Pessoa. A merenda das creches da capital é centralizada pela prefeitura municipal, enquanto a das escolas é terceirizada.
Segundo a promotora de Justiça Fabiana Maria Lobo, a coordenadora de merendas do município contestou que os alimentos estragados haviam sido recolhidos das creches e seriam inutilizados, mas estavam provisoriamente armazenados no local. A representante do Ministério Público informou a Vigilância Sanitária para que sejam tomadas as devidas providências.
Terra
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela…
Um homem de 54 anos foi assassinado a tiros na manhã da última segunda-feira (9),…
Durante os dias 16 e 17 de fevereiro haverá ponto facultativo na administração pública federal,…
Em partida antecipada da 8ª rodada do Campeonato Paraibano, disputada na noite desta segunda-feira (09),…
A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos), anunciou na noite desta segunda-feira (9) um reajuste…
O casal Obama foi inquilino da Casa Branca por oito anos consecutivos. Barack Obama percorreu…