A Paraíba o tempo todo  |

MP será acionado para atuar contra cidades que descumpram decreto estadual de isolamento

Após o Poder Executivo prorrogar até o próximo dia 3 de maio a determinação de isolamento social em todo o estado, o Ministério Público da Paraíba, de acordo com o procurador do Estado, Fábio Andrade, será acionado para ficar atento aos municípios que descumprirem as medidas.

Segundo Fábio Andrade, é relevante que todos os prefeitos sigam a determinação do Executivo, colaborando, desta forma, com o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

“É muito importante ainda manter o isolamento social. É a única forma que nós temos de manter a curva achatada aqui na Paraíba, embora já haja o registro de aumento de casos a cada dia, mas que esses números não são maiores por conta do isolamento social”, afirmou Andrade.

O procurador destacou a necessidade de manter fechado, principalmente, o comércio nas regiões onde forem registrados casos de pacientes infectados e apelou para o bom senso dos gestores.

“Tenho certeza que não será necessária a adoção de nenhuma medida para obrigar ou para coagir os prefeitos a seguirem esses decretos, até porque eles próprios irão alinhas as questões municipais ao decreto estadual”, declarou Fábio Andrade.

No entanto, o procurador aletrou que caso esse alinhamento não ocorra, não se furtará de acionar o Ministério Público da Paraíba para adotar as devidas providências.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe