Após o Poder Executivo prorrogar até o próximo dia 3 de maio a determinação de isolamento social em todo o estado, o Ministério Público da Paraíba, de acordo com o procurador do Estado, Fábio Andrade, será acionado para ficar atento aos municípios que descumprirem as medidas.

Segundo Fábio Andrade, é relevante que todos os prefeitos sigam a determinação do Executivo, colaborando, desta forma, com o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

“É muito importante ainda manter o isolamento social. É a única forma que nós temos de manter a curva achatada aqui na Paraíba, embora já haja o registro de aumento de casos a cada dia, mas que esses números não são maiores por conta do isolamento social”, afirmou Andrade.

O procurador destacou a necessidade de manter fechado, principalmente, o comércio nas regiões onde forem registrados casos de pacientes infectados e apelou para o bom senso dos gestores.

“Tenho certeza que não será necessária a adoção de nenhuma medida para obrigar ou para coagir os prefeitos a seguirem esses decretos, até porque eles próprios irão alinhas as questões municipais ao decreto estadual”, declarou Fábio Andrade.

No entanto, o procurador aletrou que caso esse alinhamento não ocorra, não se furtará de acionar o Ministério Público da Paraíba para adotar as devidas providências.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inmet emite alerta de fortes chuvas para JP, CG e mais 112 cidades

Por meio de release o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de perigo ocasionado por acumulado de chuva para 114 municípios paraibanos, incluindo João Pessoa e Campina Grande, hoje…

Covid-19: em dez dias, JP registra mais de mil casos da doença

Os registros diários de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda continua subindo na Capital paraibana após quase 60 dias de isolamento social. Em dez dias, segundo dados do Governo…