A Paraíba o tempo todo  |

MP apura irregularidades na aquisição de testes de covid em Catolé do Rocha

Ex-prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Maia

A Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha, através do promotor Ítalo Mácio de Oliveira Sousa, abriu dois inquéritos para apurar indícios de superfaturamento na compra de equipamentos para combater a covid-19 no município durante a gestão do ex-prefeito Leomar Benício Maia (PTB).

O primeiro inquérito aberto investiga a compra de máscaras, álcool em gel, luvas e capotes para o uso dos profissionais de saúde de Catolé do Rocha. A contratação foi feita de maneira direta com a empresa SAÚDE MEDICA COMERCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA, totalizando o valor de R$ 67.791,00.

O segundo, por sua vez, averigua a compra de 20 kits de testes rápidos para diagnóstico do covid-19 no valor de R$ 56.000,00, o que excede o preço médio das plataformas de cotação em 22%.

As compras foram feitas em 2020, por dispensa de licitação, e os indícios de superfaturamento foram apontados por relatório de auditoria do Centro de Apoio Operacional – Defesa do Patrimônio Público, da Fazenda Pública e do Terceiro Setor do MPPB.

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe