A Paraíba o tempo todo  |

MP apura denúncia de despejo de esgoto em via pública por residencial em Cabedelo

Foto: Reprodução/Google Maps

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Cabedelo, instaurou um inquérito civil para investigar uma denúncia de poluição ambiental no bairro Jardim Camboinha. A ação foi motivada por relatos de moradores sobre o lançamento diário de águas residuais por um residencial localizado na Rua Augusto José Couto de Faria.

Segundo a denúncia, o despejo irregular estaria provocando mau cheiro, acúmulo de algas, formação de lama e riscos à saúde pública na região. Apesar de tentativas de diálogo com os responsáveis pelo imóvel, o problema persistiria sob a alegação de que o escoamento seria apenas de água da chuva — versão contestada pelos denunciantes, que apontam sinais de contaminação e resíduos constantes.

Com a investigação em curso, o MPPB busca apurar responsabilidades e adotar as providências cabíveis para cessar o dano ambiental e garantir melhores condições de vida para os moradores da área afetada.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe