MP abre investigação contra shopping de Campina Grande após estrutura de vidro de fachada matar mulher

O Ministério Público por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, abriu um procedimento para investigar a morte de uma mulher de 64 anos que foi atingida por uma placa de vidro que caiu da fachada do Partage Shopping, em Campina Grande. De acordo com o diretor regional do MP-Procon, Sócrates Agra, o processo tem foco no direito do consumidor.
O shopping fechou segunda-feira para a perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros, Crea e Defesa Civil, mas reabriu ontem. A entrada onde aconteceu a tragédia, segue interditada.

Maria do Socorro Silva, de 64 anos, morreu após ser atingida por uma lâmina de vidro que caiu da fachada do Partage Shopping, no domingo (26). A idosa passeava no shopping com uma prima, a filha e a neta dessa prima. As quatro saíam do Partage Shopping e estavam chamando um carro por aplicativo quando o incidente aconteceu.

A lâmina de vidro caiu em cima de Maria do Socorro, que teve morte imediata. A filha de sua prima se machucou, sendo atingida por estilhaços de vidro, mas a situação dela não foi grave.
Segundo o promotor Sócrates Agra, o objetivo do procedimento instaurado é investigar os danos ao consumidor e prevenir novos acidentes. A diretoria regional do MP-Procon também está elaborando uma operação contra estabelecimentos do município para fiscalizar, acompanhar e, em casos de irregularidades, punir.
O promotor Sócrates Agra também afirmou que a operação depende da participação de outros órgãos e está sendo estruturada.

O Partage Shopping informou que está colaborando com a apuração do caso. “Sobre o procedimento administrativo recebido do Procon, o Shopping Partage Campina Grande informa que está ciente e colaborando com todas as investigações”, afirmou.

No dia do acidente, o Partage Shopping divulgou uma nota lamentado o ocorrido e se solidarizando com a família. “Prestamos os primeiros socorros no local e acionamos o Samu, mas infelizmente a vítima não resistiu. Também estamos colaborando com as investigações sobre as causas do acidente”, afirmou

O Partage Shopping ficou fechado nesta segunda-feira (27) e a fachada do prédio passou por uma perícia criminal do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil.
A fachada vai permanecer isolada e o material que caiu sobre Maria do Socorro foi recolhido para uma análise pericial para identificar qual tipo do vidro, a densidade e o peso da lâmina de vidro para saber de que forma a estrutura atingiu a idosa.

Redação

Últimas notícias

Governo divulga datas para pagamento de janeiro dos servidores estaduais

O pagamento dos servidores estaduais terá início amanhã (29), quando recebem reformados, aposentados e pensionistas.…

27 de janeiro de 2026

Nomes ligados ao Banco Master e BRB depõem no STF nesta terça-feira

O STF (Supremo Tribunal Federal) dá seguimento à tomada de depoimentos no âmbito da investigação que apura…

27 de janeiro de 2026

Homem de 65 anos é preso pela PRF em Cabedelo com motocicleta adulterada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…

27 de janeiro de 2026

Avante oficializa reorganização na Paraíba com Jhony Bezerra à frente do diretório estadual; posse ocorre na próxima quinta

O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…

27 de janeiro de 2026

Publicada a lista com classificação dos candidatos do CFO 2026

Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…

27 de janeiro de 2026

Festa da Luz 2026 começa nesta terça-feira  em Guarabira com várias atrações

A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…

27 de janeiro de 2026