A Paraíba o tempo todo  |

Motoristas protestam na Lagoa e abandonam ônibus

Após confusão, a mesa redonda que tentava negociar o aumento salarial dos motoristas e cobradores de transporte coletivo em João Pessoa foi suspensa por determinação do Ministério do Trabalho. Os funcionários desceram em passeata em direção ao Parque Sólon de Lucena e os motoristas que estavam em serviço desceram dos veículos e se uniram à manifestação.

Alguns ônibus foram abandonados nas pistas e os passageiros tiveram que descer dos veículos para procurar outra alternativa de transporte. Outras rotas foram modificadas e mantém o funcionamento.

 

Protestos dos motoristas de transportes públicos deixa trânsito lento no centro de JP

 

Informações dão conta de que a manifestação dos motoristas de transportes públicos, cobradores e fiscais deixou o trânsito lento alguns pontos do centro de João Pessoa nesta quarta-feira (3).

De acordo com a Secretaria de Mobilização (Semob), em algumas ruas principais como a Beaurepaire Rohan e a Irineu pinto, o fluxo de carros ficou bastante lento e prejudicado.

Cerca de 50 ônibus estão estacionados em frente ao Pavilhão do Chá, fechando  as das faixas de enrolamento da área.

 

A categoria realiza, ainda, no Ministério Público do Trabalho (MPT), uma reunião para decidir o pagamento de horas extras e benefícios como planos de saúde e área de lazer para prática de atividades esportivas e culturais. Os fiscais, motoristas e cobradores de ônibus reivindicam, também, o reajuste salarial de 14%. Caso não entrem em acordo, os mesmos deverão fazer greve geral.

 

Foto: Nelma Figueiredo (facebook)

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe