Categorias: Paraíba

Motoristas de ônibus paralisam por duas horas em João Pessoa após colega ser esfaqueado

PUBLICIDADE

Cerca de 50 motoristas de ônibus paralisaram as atividades por duas horas na tarde desta terça-feira (14), no Centro da Lagoa, em João Pessoa, em protesto contra a falta de segurança após um colega da categoria ser esfaqueado durante o trabalho. A paralisação afetou temporariamente o transporte público na região central da capital.

A mobilização foi motivada por um ataque violento registrado mais cedo, quando um motorista da linha 303 foi ferido com um golpe de faca nas proximidades da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro Castelo Branco. Segundo testemunhas, o agressor tentou entrar no ônibus sem pagar a passagem e, ao ser orientado a não pular a catraca, reagiu com violência contra o condutor.

A vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com boletim médico, seu estado de saúde é estável. O agressor fugiu do local e, até o momento, não foi localizado. A Polícia Militar realiza diligências e investiga o caso.

Durante o protesto, o presidente do Sindicato dos Motoristas, Rone Nunes, fez duras críticas à fiscalização imposta aos trabalhadores e cobrou mais segurança para a categoria.

“A Semob está perseguindo os motoristas, multando pais de família por situações que fogem ao nosso controle. Querem que a gente peça para o passageiro passar pela catraca, mesmo com o ônibus lotado? Isso gera conflito e coloca nossas vidas em risco. Já chega. O colega está no hospital e amanhã pode ser qualquer um de nós”, desabafou Rone.

Ele também criticou a atuação das autoridades de trânsito, acusando a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) de focar apenas em penalizar motoristas, enquanto ignora outras áreas problemáticas da cidade.

“Em vez de ficar perseguindo motorista, vá fiscalizar a feira do Oitizeiro, o mercado da Mangabeira, onde caminhões bloqueiam vias e ninguém faz nada. Mas com motorista de ônibus, é multa atrás de multa”, completou.

A categoria informou que novas paralisações não estão descartadas, caso não haja providências imediatas por parte das autoridades de segurança e trânsito da capital.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB conquista prêmio nacional com produção de documentário sobre autismo

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi reconhecida nacionalmente ao vencer o Prêmio Unale Assembleia…

5 de dezembro de 2025

Parque Evaldo Cruz terá horário especial de visitação durante o Natal Iluminado

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Emendas parlamentares propostas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem são bloqueadas pelo STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio integral de emendas…

5 de dezembro de 2025

Após nova proposta, professores da UEPB decidem encerrar greve

Após mais de dois meses de paralisação, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…

5 de dezembro de 2025

Natal Iluminado 2025 de Campina Grande começa nesta sexta-feira

O clima do Natal já está no ar. E a cidade iluminada para aguardar a…

5 de dezembro de 2025