A Paraíba o tempo todo  |

Mortes no Isea: não há a confirmação se são decorrentes da bactéria, diz nota

Em nota encaminhada à imprensa nesta quarta-feira (18), a secretaria de Saúde de Campina Grande explicou que todas as medidas cabíveis já foram adotadas com relação às mortes de três recém-nascidos na UTI Neonatal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e destacou que ainda não há confirmação de que as mortes são decorrentes da bactéria, mas os casos estão em investigação..

NOTA – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que adotou todas as providências necessárias, com relação à suspeita de infecção por uma bactéria de alta resistência, na UTI Neonatal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

O ambiente foi completamente desinfectado, por uma empresa especializada em higienização hospitalar e com a supervisão de um infectologista. Também serão realizados testes em toda a maternidade, para identificar o nível de infecção pela bactéria.

A Secretaria Municipal de Saúde já contratualizou vagas em outra unidade hospitalar da cidade, caso seja necessária internação de novos recém-nascidos. Com relação aos óbitos de três crianças, ainda não há a confirmação de que as mortes são decorrentes da bactéria, mas os casos estão em investigação.

 

Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe