Categorias: Paraíba

Morrem em hospital dois feridos em explosão de caldeira na PB

 Dois homens, de 38 e 35 anos, que ficaram feridos após a explosão de uma caldeira de uma fábrica de ração animal em Sousa, no Sertão paraibano, morreram na noite de quarta-feira (8) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo informações do boletim médico divulgado pela unidade hospitalar no início da manhã desta quinta-feira (9), os pacientes tinham passado por procedimentos médicos na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), estavam internados em estado de saúde considerado grave, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

 

Na noite de segunda, quatro pessoas que tinham ficado feridas gravemente com a explosão foram para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Um dos homens, de 36 anos, teve alta na terça-feira (7), e o quarto ferido, de 50 anos, segue internado em estado grave, ainda conforme boletim médico divulgado pelo Hospital de Trauma de João Pessoa. Do total de 13 feridos, dez já tiveram alta.

 

O acidente aconteceu durante a manhã e deixou duas pessoas mortas e 13 feridas, de acordo com informações do Hospital Regional de Sousa. Uma perícia foi feita pela Polícia Civil na manhã de terça-feira (7) no local para apontar o que provocou a explosão. Segundo os funcionários, cerca de 30 trabalhadores estavam no local na hora do acidente. Os que estavam mais próximos foram atingidos com a água que estava fervendo e com os destroços do prédio, que acabou desmoronando.

Um funcionário da empresa declarou em entrevista à TV Paraíba que a caldeira já vinha apresentando defeitos há algum tempo. “Já tinha dado um bocado de problema nela e eles nunca providenciaram ajeitar. Tavam atrás de tirar. Ela já tentou estourar uma vez e desligaram lá. E é assim, não cuidaram, né?”, disse.
O advogado da empresa, Johnson Braga, informou que as vítimas e seus familiares estão recebendo assistência. “No momento [a empresa] está apenas cuidando das vítimas, está dando todo auxílio, solicitou helicóptero, avião, o que precisar para atender as vítimas. Posteriormente, o que as autoridades competentes requererem da empresa, nós vamos entregar qualquer pedido”, informou.

 

Redação com G1

Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

A Caixa Econômica Federal paga nessa sexta-feira (13) a parcela de fevereiro do Bolsa Família aos…

13 de fevereiro de 2026

Bloco Cafuçu desfila pelo Centro Histórico nesta sexta-feira

É dia do Cafuçu. As figuras mais irreverentes e exóticas do carnaval de João Pessoa…

13 de fevereiro de 2026

Operação cumpre mandados contra suspeitos de crimes violentos e tráfico no bairro Alto do Mateus

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), uma operação policial com intuito de cumprir 14…

13 de fevereiro de 2026

Confira como fica o trânsito e o transporte no desfile do Bloco Cafuçu hoje na capital

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa definiu o plano especial de trânsito…

13 de fevereiro de 2026

“Caso Master´ já tem novo relator no Supremo; saiba detalhes

O ministro André Mendonça do STF (Supremo Tribunal Federal) foi designado o novo relator do…

13 de fevereiro de 2026

Polícia Militar aprende suspeito de matar o próprio primo a facadas na cidade de Remígio

A Polícia Militar localizou e apreendeu, ontem (12), um jovem de 16 anos que é…

13 de fevereiro de 2026