A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunicou o falecimento do maestro Antonio Carlos Batista Pinto Coelho, mais conhecido como Tom K, ocorrido nesta segunda-feira (2) em João Pessoa (PB). A notícia deixa de luto o cenário da música na Paraíba, e toda a comunidade universitária da UFPB.
Aposentado como professor/mestre em 2017, pela UFPB, onde lecionou no Departamento de Educação Musical as disciplinas Regência, Violão, Linguagem e Estruturação Musical, História da Música, Contraponto Harmonia e Análise, Tom K ainda se dedicava à instituição fazendo arranjos para o coral universitário Gazzi de Sá, da UFPB.
O maestro Tom K é natural de Recife (PE), mas chegou em João Pessoa (PB) em 1966, com apenas 13 anos e foi na Capital paraibana que estudou música.
Durante a sua trajetória, Tom K também regeu o Coro Sinfônico da Paraíba por mais de 15 anos; foi fundador do Coro de Câmara Villa Lobos, do qual foi regente por 10 anos; regeu o Madrigal Paraíba também por 10 anos; foi maestro do Coral da Associação dos Aposentados da Caixa Econômica Federal (Coral APCEF/PB) por 35 anos; e membro fundador do Laboratório de Composição da UFPB (COMPOMUS).
O velório acontece nesta manhã de segunda-feira, na Mortuária São João Batista, e o sepultamento ocorrerá no cemitério Boa Sentença, entre 16h e 17h.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…
A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…
Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…
A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…