A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Morre Lady, elefanta da Bica de JP que estava em Santuário no Mato Grosso

O Santuário de Elefantes Brasil lamentou, nesta quinta-feira (16), o falecimento de Lady, a elefanta que encontrava abrigo no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa. Segundo informações do santuário, Lady foi “humanamente eutanasiada depois de se deitar e não demonstrar qualquer interesse em levantar-se novamente”.

Em uma publicação no Instagram, o santuário descreveu os momentos que antecederam a partida de Lady: “Havia alguns sinais ao redor de seu corpo de que ela havia se mexido um pouco durante a noite, mas nada indicava que ela tivesse tentado se levantar. Durante todo o tempo em que ela ficou deitada, ela ainda estava lá mentalmente, mas parecia menos responsiva do que qualquer elefante que já vimos que ficou caído por qualquer período de tempo”.

Lady foi resgatada de um circo em 2013, já sofrendo de uma doença grave chamada osteomielite, uma infecção óssea que causa intensas dores e não possui cura. Em novembro de 2019, após uma megaoperação que durou cerca de cinco dias e percorreu mais de 3,2 mil quilômetros, Lady foi transferida para o Santuário de Elefantes Brasil, onde se esperava que vivesse uma “eternidade”.

A decisão de retirar Lady da Bica foi tomada pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB) durante uma audiência de conciliação relacionada a uma Ação Civil Pública sobre a situação da elefanta. No acordo, ficou estabelecida a transferência do animal para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), uma organização não governamental localizada no estado do Mato Grosso.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×