Por pbagora.com.br

Morreu em Campina Grande o engenheiro e pecuarista Manuel Dantas Vilar Filho, conhecido como Manelito Vilarm Ele , faleceu nas primeiras horas desta terça-feira (28), em decorrência de complicações pós-operatórias de uma cirurgia de emergência realizada no último sábado (25) para a retirada da vesícula.

Manelito residia na Fazenda Carnaúba, na cidade de Taperoá, e era primo de Ariano Suassuna. Ele era viúvo e deixa cinco filhos e dez netos. O pecuarista era um defensor do semiárido e sempre procurou mostrar que conviver no semiárido era possível.

Manelito era um dos nomes mais respeitados da agropecuária e da agroindústria e incentivava a pesquisa de melhorias dos rebanhos de ovinos e caprinos do Cariri paraibano.

O agropecuarista também atuou como secretário de Agricultura do Estado e foi diretor de órgãos vinculados ao ruralismo e agropecuária no Estado e no Nordeste.

Segundo familiares, o velório terá início na tarde desta terça-feira, na Fazenda Carnaúba, e o sepultamento ocorrerá em Taperoá, na quarta-feira (29), às 9h.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 100 anos antes da Covid-19, PB enfrentava a Gripe Espanhola

A Paraíba, assim como o Brasil e o mundo, vive um momento tenso, com a pandemia do novo coronavírus. A doença já matou mais de 100 mil brasileiros, e ceifou…

Polícia prende suspeito de matar ex-namorada a facadas em Zabelê

A Polícia Militar prendeu em Pernambuco, um jovem de 20 anos suspeito de matar a ex-namorada, de 15 anos, com pelo menos 30 facadas, no município de Zabelê, Cariri paraibano.…