A Paraíba o tempo todo  |

Morre em CG um dos maiores pecuaristas da Paraíba e defensor do semiárido

Morreu em Campina Grande o engenheiro e pecuarista Manuel Dantas Vilar Filho, conhecido como Manelito Vilarm Ele , faleceu nas primeiras horas desta terça-feira (28), em decorrência de complicações pós-operatórias de uma cirurgia de emergência realizada no último sábado (25) para a retirada da vesícula.

Manelito residia na Fazenda Carnaúba, na cidade de Taperoá, e era primo de Ariano Suassuna. Ele era viúvo e deixa cinco filhos e dez netos. O pecuarista era um defensor do semiárido e sempre procurou mostrar que conviver no semiárido era possível.

Manelito era um dos nomes mais respeitados da agropecuária e da agroindústria e incentivava a pesquisa de melhorias dos rebanhos de ovinos e caprinos do Cariri paraibano.

O agropecuarista também atuou como secretário de Agricultura do Estado e foi diretor de órgãos vinculados ao ruralismo e agropecuária no Estado e no Nordeste.

Segundo familiares, o velório terá início na tarde desta terça-feira, na Fazenda Carnaúba, e o sepultamento ocorrerá em Taperoá, na quarta-feira (29), às 9h.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      12
      Compartilhe