Luto no Jornalismo. Uma perda irreparável. Morreu na tarde desta segunda-feira (02), em Campina Grande, o jornalista Astrogildo Pereira, aos 56 anos.
Astrogildo passou mal enquanto trabalhava. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Dinamérica, mas não resistiu ao infarto sofrido.
Astrogildo Pereira era diretor da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e atuava há anos na comunicação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) do município.
Profissional reconhecido, Astrogildo Pereira teve atuação marcante no jornalismo campinense e colaborou ao longo dos anos com diferentes veículos de comunicação,
Além de décadas de trabalho dedicadas ao jornalismo campinense, Astrogildo também tinha intensa atuação na área cultural. Ele era um dos organizadores do tradicional Bloco do Zé Pereira, em Campina Grande, evento que ajudava a manter há cerca de 35 anos. Em 2026, o desfile do bloco Zé Pereira aconteceu no último sábado (31), sob a organização de Astrogildo.
A Associação Campinense de Imprensa (ACI), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba, o Bloco Zé Pereira, entre outras entidades, publicaram nota manifestando os sentimentos de pesar e homenagem ao jornalista. O prefeito Bruno Cunha Lima, também lamentou a morte de Astrogildo em suas redes sociais.
A família do jornalista e servidor municipal Astrogildo Pereira informou, na noite desta segunda-feira, 2, os detalhes sobre o velório e o sepultamento do corpo do profissional de Imprensa, que veio a falecer após sofrer um infarto fulminante.
Por conta do retorno ao Brasil da filha que mora nos Estados Unidos, o roteiro de despedida de Astrogildo Pereira será estendido. Seguem as informações:
Local de velório:
Central de velório A Viagem
Velório : 4 de fevereiro (quarta feira)
Horário: 13h
Sepultamento: 5 de fevereiro
Horário: 10h, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz
PB Agora








