Por pbagora.com.br

 Um grupo de moradores da comunidade Gadanha realizou um protesto interditando os dois sentidos da Avenida Mandacaru, no bairro Padré Zé, em João Pessoana tarde desta terça-feira (29). Os manifestantes contaram que o ato foi em protesto a ações de policias que estão desrespeitando moradores da comunidade.

Os manifestantes queimaram pneus e interromperam o fluxo de veículos por volta das 16h, nos dois sentido da Avenida Mandacaru, no bairro Treze de Maio. Eles ainda mostravam cartazes com frases contra a Polícia Militar, pedindo mais respeito aos moradores da comunidade. “Os policias entram na nossa comunidade sem o nome na farda, desrespeitam até crianças e idosos chamando todos de traficantes e muitas outras coisas”, disse Daniele Souza.

Segundo o coordenador de comunicação social da PM, major Cristovão Lucas, a Polícia Militar sempre realiza abordagens de forma legal na comunidade onde toda semana são apreendidas armas e drogas.

“Não existe nenhuma denúncia na corregedoria da policia contra nenhum policial que tenha agido dessa forma com algum morador da região. Esse protesto pode ter sido motivado por pessoas que não queiram a presença da polical por perto, já que sempre são feitas apreensões na comunidade”, disse o Marjor Crisotovão lucas.

Redação com G1

Notícias relacionadas

Auxílio: PMCG inicia análise cadastral do Programa SuperAção nesta segunda-feira

Nesta etapa, será possível constatar se os perfis inscritos se encaixam nos requisitos da Lei que regulamenta o Auxílio Emergencial Os dados cadastrais dos inscritos no Programa Superação de Auxílio…

UFPB divulga lista de convocados do SiSU 1º 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, neste sábado (17), a lista de convocados do Sistema de Seleção Unificada – SiSU 1º 2021, com os…