Os moradores do Renascer, distrito localizado em Cabedelo, vão promover na tarde desta sexta-feira (15), um ato público contra a violência, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com informações de lideranças comunitárias, o protesto será iniciado às 16h em frente a sede da Associação de Moradores do Renascer II, localizada na Rua Severino Maximiniano, 93, e tem como objetivo principal iniciar um movimento de combate ao aumento do número de casos de pedofilia na região.
Segundo informações do Conselho Tutelar do Setor II de Cabedelo, que tem como presidente Rosivaldo Alves, que também é morador da área, o Distrito Renascer concentra o maior número de casos de violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes registrados na cidade portuária.
Ainda de acordo com as informações do Conselho Tutelar, recentemente, um morador do Conjunto Renascer II foi preso na comunidade acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas sete anos. O pedófilo ainda contaminou a criança com vários tipos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).
Os organizadores do ato público, que são moradores da comunidade, visitaram as escolas locais e receberam a garantia de apoio por parte das instituições, estudantes e professores. A equipe, também está mobilizando o Ministério Público, as autoridades constituídas e a imprensa paraibana para também apoiarem a iniciativa.
Assessoria







