A CBTU João Pessoa informa e alerta a população em geral que se configura crime, previsto no Código Penal, a destruição parcial da via férrea. Nessa quinta-feira (13), no período da tarde, um grupo de moradores da comunidade entre Salina Ribamar e Renascer, em Cabedelo, destruiu a infraestrutura da via férrea para escoar a água que estava empoçada no local, colocando em risco o tráfego ferroviário e a vida de centenas de passageiros do sistema. Eles destruíram o lastro e sub-lastro, que dão sustentação e segurança à via e deixaram os trilhos expostos sem a devida fixação.
Na manhã de hoje, equipes da CBTU e da Prefeitura de Cabedelo se encontram no local para consertar o que foi destruído. O tráfego ferroviário no trecho danificado está sendo operado com velocidade restrita, embora as viagens estejam sendo realizadas normalmente.
Em consequência a esse ato, a CBTU acionou sua Coordenadoria Jurídica para tomar as providências cabíveis no sentindo de responsabilizar os moradores pelo ato, bem como evitar que outros grupos possam copiar a perigosa iniciativa. De acordo com o Código Penal – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, em seu artigo 260 – Impedir ou perturbar serviço de estrada de ferro, o crime com pena de reclusão, de dois a cinco anos, e multa.
Da Redação com CBTU
O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL), usou suas redes sociais…
O ex-prefeito da cidade de Solânea por dois mandatos seguidos, Kaiser Rocha, confirmou que apoiará…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Juazeirinho, com…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…
Um encontro aparentemente casual entre dois nomes históricos da política paraibana acabou ganhando contornos de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…