A Paraíba o tempo todo  |

Moradores da região de Sousa estão comprando água para beber

Por causa da seca, a água que abastece os moradores do Município de Santa Cruz, sertão paraibano, foi racionada e só chega nas torneiras a cada três dias.
Conforme informações de populares, os poços e açudes estão secos e a água só chega para a população a cada 72 horas, e mesmo assim é suja e tem mau cheiro.

A única maneira da população conseguir água limpa e pronta para consumo é através do dinheiro. A água é usada para beber e cozinhar e cada lata custa R$ 1.

Previsão
De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, o mês de março deverá registrar chuvas no Sertão Paraibano. Segundo Marle, as águas do oceano atlântico, situadas na parte sul, que estavam frias abaixo do normal ano passado, já estão com a temperatura elevada, o que favorece a ocorrências de chuvas no Nordeste do Brasil.

 

Diário do Sertão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe