A Paraíba o tempo todo  |

Moradores comemoram o fim de congestionamentos e acidentes após construção da rotatória do Campo do Santos

Foto: Sérgio Lucena

No bairro do Geisel, moradores estão felizes com a construção da rotatória na Avenida Juscelino Kubitscheck com a Rua Abelardo Targino da Fonseca. A obra executada pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), acabou com os longos congestionamentos, risco de acidentes, beneficiando cerca de 100 mil pessoas que transitam no local todos os dias.

Para o aposentado Gilvandro Inácio da Silva, morador do Geisel há 40 anos, o cenário caótico deu lugar a outro muito mais seguro. “Perdi a conta do tanto de batidas que eu vi aqui. Muitos amigos machucados, muita gente aborrecida pelo trânsito, onde ninguém sabia de quem era a vez. Mas a Prefeitura acabou com isso – e ficou uma maravilha”, definiu.

A obra oferece uma nova perspectiva para a Zona Sul da Capital no tocante a mobilidade urbana, diminuindo o tempo de locomoção para quem acessa o Geisel para ir ao Valentina, BR-230 e, no sentido contrário, a BR-101 e demais bairros da região Sul.

Para o comerciante Moisés Ferreira da Silva e os aposentados Adolfo Paiva Barbosa e Tânia Muniz, que se reuniram para acompanhar de perto a inauguração oficial da rotatória nesta segunda-feira (4), a obra era a principal reivindicação entre todas as outras demandas esperadas para o bairro do Geisel.

“A gente dava vários nomes para esse trecho, era cruzamento da morte, pedaço da Índia”, brincou Adolfo Paiva Barbosa. Já Tânia Muniz falou em alívio. “Muito bom passar por aqui e saber que não vai ter aquele estresse e nem aquele risco de acidente. A gente sempre cobrou essa intervenção e, hoje, estamos aqui para agradecer”, afirmou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe