Uma denúncia de lixo em terreno foi feita pela aposentada Maria Francisca da Silva, de 78 anos. Ela revelou que há alguns anos o lixo toma conta de um terreno que fica ao lado da sua casa, na Rua Raimundo Nonato Nóbrega, no bairro Jeremias, zona Norte do município de Campina Grande.
“Os vizinhos jogam lixo na cara de pau mesmo. Às vezes o caminhão da coleta passa e 10 minutos depois tem gente jogando lixo aqui. Pelo menos uma vez por mês a prefeitura manda um carro pra recolher a sujeira que fica no terreno, mas não adianta, porque é o povo que é seboso e mal educado”, disse.
Dona Francisca lembrou ainda que, quando chove, o problema fica ainda maior. “Enche de muriçoca e outros tipos de bichos. Aqui na rua quase todo mundo teve dengue e essas outras doenças novas. Sem falar no mau cheiro que fica o tempo todo. Eu já arrumei até inimizade porque fui falar com o pai de um rapaz pra ele não jogar tanto lixo no pé da minha casa. Porque o terreno é enorme, mas tem gente que faz questão de jogar perto das casas”.
O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Geraldo Nobre, explicou que três equipes de limpeza compostas de pá mecânica e retroescavadeira são destinadas somente à retirada de entulhos dessas áreas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinou as portarias de nomeação de 57 Agentes…
Entrevistada nesta quinta-feira (8) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a deputada Cida…
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), avaliou como positiva a manifestação realizada na…
O novo concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai oferecer 39 vagas…
O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, promove durante o mês de janeiro a…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou carta de demissão ao presidente Lula…