O vice-prefeito de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba, Luciano Pessoa (PPS), tomou posse como prefeito interino, ontem, por volta das 18h e deve ficar no cargo por tempo indeterminado, devido a determinação do afastamento da prefeita Cláudia Dias (PSB) do cargo.
Luciano foi recebido por um grupo de pessoas na entrada da cidade e seguiu em caminhada até a câmara de vereadores onde foi empossado em sessão extraordinária do Legislativo Municipal.
Após tomar posse, ele afirmou que vai arregaçar as mangas e dar continuidade ao trabalho, mas disse acreditar que será por pouco tempo porque logo Cláudia retornará ao cargo.
A prefeita Cláudia Dias foi afastada temporariamente das funções durante uma operação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do Gaeco, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Militar da Paraíba (PM-PB), realizada nesta terça-feira (21).
A operação denominada de “Monte Sinai” foi para combater o desvio de dinheiro público na Paraíba, tendo como alvo o município de Monte Horebe e em residências e empresas das cidades de Bonito de Santa Fé e João Pessoa. As irregularidades aconteceram na gestão anterior que tinha como prefeito, Erivan Guarita, entre os anos de 2010 e 2012. Na época, Cláudia ocupava o cargo de secretária no governo do ex-prefeito.
Redação com Radar Sertanejo
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…