A Paraíba o tempo todo  |

Mobilização alerta sobre exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou nesta sexta-feira (23), no Centro de João Pessoa, em parceria com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas (CETDP-PB), uma mobilização para lembrar o Dia Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres e de Crianças.

 

Foram distribuídos panfletos educativos que informam sobre como prevenir e agir em casos de tráfico de pessoas. A equipe alertou a população para que qualquer denúncia, a população deve ligar para o Disque 123, que atende de forma sigilosa e encaminha os casos para os serviços necessários.

 

Fique atento – Entre as orientações para evitar a exploração sexual e tráfico de pessoas, por exemplo, ao aceitar uma proposta de trabalho, deve-se conhecer os direitos como trabalhador e as condições oferecidas; assim como procurar saber detalhes sobre a empresa ou pessoa que está contratando o trabalhador; informar a familiares e deixar telefones de contato.

 

Núcleo e Comitê – Foi implantado neste ano o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas (NETDP-PB) e o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas (CETDP-PB) que têm por objetivo executar as ações de prevenção e repressão ao tráfico e desaparecimento de pessoas na esfera estadual.

 

O NETDP-PB participa do processo de elaboração da Política Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas e acompanha o cumprimento de suas diretrizes e ações.

 

O CETDP-PB é composto por representantes dos seguintes órgãos: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano; Secretaria de Estado da Educação; Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer; Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social; Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana; Secretaria de Estado da Saúde; Polícia Federal; Ministério Público Estadual, entre outros órgãos estaduais, federais e da sociedade civil organizada.

 

 

Foto: Luciana Bessa
Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe