O relatório elaborado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), resultado da inspeção realizada nas obras de transposição das águas do Rio São Francisco, foi entregue a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. O deputado estadual Assis Quintans (Democratas) manteve audiência com os dois ministros e fez a entrega do material, em Brasília.
A ministra Gleisi Hoffmann elogiou a iniciativa da Casa de Epitácio Pessoa em formar uma comitiva para fazer a inspeção das obras de transposição. Ela destacou ainda a importância do trabalho técnico e informou que encaminhará o documento à presidente Dilma Rousseff (PT). O encontro teve a presença ainda do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB).
O material elaborado pela comitiva também foi entregue ao senador Humberto Costa (PT-PE), relator Comissão Especial Externa no Senado, criada para acompanhar as obras de transposição do Rio São Francisco, e aos parlamentares paraibanos. De acordo com Quintans, o material servirá como base para o trabalho que será realizado pela comissão.
Durante as reuniões, o parlamentar paraibano fez um apelo para que a problemática da seca seja solucionada no Nordeste. “Estamos lidando com um processo de desertificação. O planeta está dizendo que não suporta mais os danos provocados pelo homem. A discussão tem que ser mais profunda, tem que envolver o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Instituto de Pesquisa Espacial, a Embrapa, as universidades”, defendeu.
Relatório – O relatório é composto pelas informações e fotografias coletadas durante inspeção realizada pelos integrantes de uma comissão formada recentemente na Paraíba por políticos, técnicos e representantes do Executivo para fiscalizar o andamento das obras de transposição.
O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), pediu aos parlamentares uma atenção especial para a problemática da seca e delegou a Assis Quintans a missão de levar ao conhecimento das autoridades o andamento das obras de transposição e a importância desta iniciativa para matar a sede dos nordestinos.
“A transposição das águas do Rio São Francisco é uma bandeira de luta da Assembleia Legislativa da Paraíba. A seca vem maltratando muito os nordestinos e essa obra vai matar a sede de muita gente e trazer desenvolvimento para a nossa região que é tão sofrida”, disse o presidente Ricardo Marcelo.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…
Ao menos nove imóveis localizados no entorno do Açude Velho, em Campina Grande, Agreste da…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (19), que rompeu politicamente com o…
Reportagem do jornal O Globo, desta segunda-feira (19), trouxe detalhes dos diálogos que o presidente…
Tokenização do capital natural. Soa estranho não? Mas acredite, há todo um novo mercado a…
O empresário Fillipe Félix, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB, confirmou nesta…