O Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro publicou em uma rede social os resultados da operação integrada entre os órgãos de segurança pública da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal.

O Ministro destacou o trabalho conjunto realizado entre as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para desarticular quadrilha do “Novo Cangaço” que havia no sertão da Paraíba e outros estados do nordeste.

Foram cumpridos 27 mandados de busca e e 23 de prisão. Ao todo foram presas dezesseis pessoas, onze armas de fogo sendo elas quatro revolveres, uma pistola, duas espingardas calibre 12 mm, duas espingardas calibre 36 mm e dois fuzis calibre 7,62 mm. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Catolé do Rocha, Lagoa, Jericó, Santa Cruz e Pombal no Sertão paraibano, e ainda na região metropolitana de João Pessoa. Ao todo, 180 policiais de todas as instituições envolvidas e bombeiros militares foram empregados na operação.

Segundo as investigações, a quadrilha desarticulada na Operação foi responsável por um estouro a carro forte em Jericó em julho deste ano, assaltos aos bancos Bradesco do Brejo Santo, São João do Rio do Peixe, Bom Sucesso e uma tentativa de assalto também ao banco Bradesco de Jericó. Uma das características do grupo é o uso de extrema violência nas ocorrências e o elevado poder de fogo.

A ação integrada faz parte das estratégias adotadas para intensificar as ações de enfrentamento ao crime organizado no estado da Paraíba e impedir a expansão de organizações criminosas que atuam em vários Estados do país.

 

Redação com PRF

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governador João Azevêdo lança ‘Nota Cidadã’ nesta segunda

O governador João Azevêdo lança nesta segunda-feira (16), às 10h, no Palácio da Redenção, a Nota Cidadã. O decreto com a regulamentação da campanha de prêmios foi publicado no Diário…

Acidente entre van e carro deixa 11 feridos no Conde; 2 continuam internados

Um grave acidente envolvendo uma van e um carro deixou pelo menos onze pessoas feridas, na cidade de Conde, Litoral Sul, nesse domingo (15). De acordo com informações do motorista…