A Paraíba o tempo todo  |

Ministro se averba suspeito para julgar HC de RC e processo tem novo relator

Após ter a prisão mantida durante audiência de custódia, a esperança da defesa  do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), recai agora no Superior Tribunal de Justiça, que vai decidir se mantém o entendimento da justiça estadual ou se concederá liberdade.

Inicialmente, processo foi distribuído por dependência à ministra Laurita Vaz, a mesma que negou os pedidos de liminar impetrados por Coriolano Coutinho e Gilberto Carneiro. Porém, como a Justiça já está em regime de plantão, a análise será de responsabilidade do presidente da Corte, ministro João Otávio de Noronha, que se averbou suspeito para julgar o Habeas Corpus interposto pelos advogados do ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB), preso na 7ª Fase da Operação Calvário. O ministro é pai do advogado contratado por Coutinho.

Agora, caberá ao ministro Napoleão Nunes Maia Filho, escolhido para apreciar o pedido, decidir se solta ou não o ex-governador. A expectativa é que a decisão saia até a próxima terça-feira (24), véspera de Natal.

Ricardo é apontado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) como chefe de uma organização criminosa investigada no âmbito da Operação Calvário.

Mais cedo, o juiz Adilson Fabrício decidiu manter a prisão do político e o encaminhou para Penitenciária de Segurança Média de João Pessoa.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe