O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, desembarca nesta sexta-feira (21) na Paraíba para cumprir uma agenda ao lado do governador João Azevedo (PSB) e da senadora Daniella Ribeiro para inaugurar a primeira Sala Lilás do Brasil, como parte do Programa Nacional “Antes que Aconteça”, em João Pessoa, na Paraíba.
A sala será um ambiente reservado e acolhedor, voltado ao atendimento de mulheres e meninas em situação de violência de gênero, com o suporte de profissionais qualificados, preferencialmente do sexo feminino, oriundos das áreas de segurança pública e do sistema de justiça.
A instalação estará localizada dentro do Instituto de Medicina Legal (IML), nas dependências do Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro do Cristo, em João Pessoa.
Durante o evento, Lewandowski também assinará a Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que cria o Programa Salas Lilás e define as diretrizes para o acolhimento e atendimento especializado a mulheres e meninas vítimas de violência de gênero.
O evento ainda contará com a presença da ex-modelo e empresária Luiza Brunet, convidada especial para o lançamento da primeira Sala Lilás.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…
Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…