Na tarde desta terça-feira (03), em uma reunião em Brasília com o Ministro da Secretaria dos Portos, Edinho Araújo, o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Lucélio Cartaxo, acertou os detalhes para a liberação de recursos federais, na ordem de aproximadamente R$ 2 milhões, para ajustes e a implementação do funcionamento em período integral do Porto de Cabedelo.
O encontro também contou com a presença do deputado federal Damião Feliciano, e ficou acertado que o ministro virá à Paraíba na primeira quinzena de abril para anunciar oficialmente a liberação.
“O ministro estará no Porto de Cabedelo para que possamos efetivar o orçamento que irá resolver o problema da sinalização e a implantação de seu funcionamento em tempo integral”, disse Lucélio.
A expectativa é que o fauramento do Porto aumente em até 20% operando 24h por dia.
“O investimento não é pequeno, mas acredito que será crucial para o desenvolvimento econômico de nosso Estado. Isso será possível com a união entre o governador Ricardo Coutinho, o ministro e nossa bancada”, completou Lucélio.
Dentre outros assuntos tratados com o ministro Edinho Araújo, estão o aprofundamento do calado, ou seja, o ponto mais profundo do Porto.
“Atualmente, existe uma lombada, que precisa ser retirada. A ideia é que o calado chegue até 13 metros”, informa Lucélio. Com essa medida, navios de grande porte poderão desembarcar no Porto de Cabedelo. “A perspectiva é que modernizemos o porto e, com isso, consigamos expandir ainda mais o crescimento econômico do Estado”, pontuou.
Redação com Pb.gov
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…
O cantor João Lima, neto de Pinto do Acordeon, pode se apresentar voluntariamente à polícia…
Nesse domingo (25), uma troca de tiros entre suspeitos e a Polícia Militar deixou um…
Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…