A Paraíba o tempo todo  |

Ministro garante liberação de verbas para o Porto de Cabedelo

Na tarde desta terça-feira (03), em uma reunião em Brasília com o Ministro da Secretaria dos Portos, Edinho Araújo,  o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Lucélio Cartaxo, acertou os detalhes para a liberação de recursos federais, na ordem de aproximadamente R$ 2 milhões, para ajustes e a implementação do funcionamento em período integral do Porto de Cabedelo.

 

O encontro também contou com a presença do deputado federal Damião Feliciano, e ficou acertado que o ministro virá à Paraíba na primeira quinzena de abril para anunciar oficialmente a liberação.

 

“O ministro estará no Porto de Cabedelo para que possamos efetivar o orçamento que irá resolver o problema da sinalização e a implantação de seu funcionamento em tempo integral”, disse Lucélio.

A expectativa é que o fauramento do Porto aumente em até 20% operando 24h por dia.

 

“O investimento não é pequeno, mas acredito que será crucial para o desenvolvimento econômico de nosso Estado. Isso será possível com a união entre o governador Ricardo Coutinho, o ministro e nossa bancada”, completou Lucélio.

 

Dentre outros assuntos tratados com o ministro Edinho Araújo, estão o aprofundamento do calado, ou seja, o ponto mais profundo do Porto.

 

“Atualmente, existe uma lombada, que precisa ser retirada. A ideia é que o calado chegue até 13 metros”, informa Lucélio. Com essa medida, navios de grande porte poderão desembarcar no Porto de Cabedelo. “A perspectiva é que modernizemos o porto e, com isso, consigamos expandir ainda mais o crescimento econômico do Estado”, pontuou.

 

Redação com Pb.gov

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe