Categorias: Paraíba

Ministro enaltece importância de obras e ratifica vinda de Dilma

PUBLICIDADE

Após confusão em Santa Rita, Ministro entrega casas, enaltece importância de obras e ratifica vinda de Dilma à PB

 

Depois de um atraso de mais de uma hora, por conta de algumas exigências do Corpo de Bombeiros que não tinha liberado a solenidade, o governador Ricardo Coutinho assinou, nesta segunda-feira (4), o contrato entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil para construção de 928 unidades habitacionais na cidade de Santa Rita, através do Programa Minha Casa Minha Vida. A solenidade contou com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) e do prefeito Reginaldo Pereira (PRP).

As unidades habitacionais estarão distribuídas em dois novos conjuntos habitacionais para a cidade. O primeiro deles, o loteamento Thomas More, terá 352 apartamentos e será localizado na esquina da Rua Professor José Luiz Clerot com a Rua do Cajueiro, no centro do distrito Várzea Nova. O segundo, chamado Rosa Luxemburgo, terá 576 apartamentos e ficará no bairro Boa Vista, entre a Rua Santo Antonio e a BR 230.

Os residenciais terão uma distância de cerca de 1,5 quilômetro entre si. Das 928 casas entregues, 29 vão contar com equipamentos de acessibilidade, para atender a demanda de portadores de deficiências físicas.  As casas serão verticalizadas e vão possuir estruturas iguais. O projeto prevê dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. O contrato de construção das habitações será assinado junto ao Banco do Brasil, em uma pareceria entre o Governo do Estado, o Ministério das Cidades e a Prefeitura Municipal de Santa Rita. As obras contarão com investimentos de R$ 55,9 milhões. Os recursos são oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida, iniciativa do Governo Federal. 

 

Em entrevista à imprensa, o ministro Aguinaldo disse que a assinatura para a construção das casas será mais uma realização de sonhos para paraibanos.

 

“Isso é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, Estadual, Municipal e o Banco do Brasil. É a realização de mais um sonho da casa própria. Eu fico muito satisfeito trazendo melhorias de vida para os paraibanos”, destacou.

 

O governador Ricardo Coutinho enfatizou que esse é mais um dia louvável para que se diminua o déficit habitacional no Estado.

 

“Hoje esse déficit é de 140 mil casas, por isso, é uma honra essa parceria agora aqui em Santa Rita que é um município carente e que não foge a realidade da Paraíba”, declarou o Chefe do Executivo Estadual.

 

O ministro Aguinaldo ainda confirmou a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Paraíba no dia 1º de março. “A presidente vem trazer boas novas para a Paraíba em várias áreas que ela mesma se encarregará de divulgar”, ressaltou o ministro.

 

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta diz que Câmara não tem preconceito partidário e que projetos são avaliados pelo mérito e não pela autoria

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reforçou nesta semana a postura de…

30 de dezembro de 2025

Oposição articula ofensiva e Cabo Gilberto reafirma que oposição seguirá protocolando pedidos de impeachment contra Moraes

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) revelou detalhes da reunião…

30 de dezembro de 2025

Igreja em Mangabeira é alvo de nova tentativa de furto da fiação elétrica

A Paróquia Jesus Cristo Rei, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi alvo…

30 de dezembro de 2025

VLTs operam em horário diferenciado no fim de ano em João Pessoa

Os VLTs de João Pessoa terão funcionamento em horário especial durante o período de Ano…

30 de dezembro de 2025

Jovem é agredido com garrafa de vidro em bar no Bessa, em João Pessoa

Na noite dessa segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após…

30 de dezembro de 2025

Tenente-coronel da PM denuncia importunação sexual pelas redes sociais

A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Viviane Vieira, tornou público nesta…

30 de dezembro de 2025