Após confusão em Santa Rita, Ministro entrega casas, enaltece importância de obras e ratifica vinda de Dilma à PB
Depois de um atraso de mais de uma hora, por conta de algumas exigências do Corpo de Bombeiros que não tinha liberado a solenidade, o governador Ricardo Coutinho assinou, nesta segunda-feira (4), o contrato entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil para construção de 928 unidades habitacionais na cidade de Santa Rita, através do Programa Minha Casa Minha Vida. A solenidade contou com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) e do prefeito Reginaldo Pereira (PRP).
As unidades habitacionais estarão distribuídas em dois novos conjuntos habitacionais para a cidade. O primeiro deles, o loteamento Thomas More, terá 352 apartamentos e será localizado na esquina da Rua Professor José Luiz Clerot com a Rua do Cajueiro, no centro do distrito Várzea Nova. O segundo, chamado Rosa Luxemburgo, terá 576 apartamentos e ficará no bairro Boa Vista, entre a Rua Santo Antonio e a BR 230.
Os residenciais terão uma distância de cerca de 1,5 quilômetro entre si. Das 928 casas entregues, 29 vão contar com equipamentos de acessibilidade, para atender a demanda de portadores de deficiências físicas. As casas serão verticalizadas e vão possuir estruturas iguais. O projeto prevê dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. O contrato de construção das habitações será assinado junto ao Banco do Brasil, em uma pareceria entre o Governo do Estado, o Ministério das Cidades e a Prefeitura Municipal de Santa Rita. As obras contarão com investimentos de R$ 55,9 milhões. Os recursos são oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida, iniciativa do Governo Federal.
Em entrevista à imprensa, o ministro Aguinaldo disse que a assinatura para a construção das casas será mais uma realização de sonhos para paraibanos.
“Isso é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, Estadual, Municipal e o Banco do Brasil. É a realização de mais um sonho da casa própria. Eu fico muito satisfeito trazendo melhorias de vida para os paraibanos”, destacou.
O governador Ricardo Coutinho enfatizou que esse é mais um dia louvável para que se diminua o déficit habitacional no Estado.
“Hoje esse déficit é de 140 mil casas, por isso, é uma honra essa parceria agora aqui em Santa Rita que é um município carente e que não foge a realidade da Paraíba”, declarou o Chefe do Executivo Estadual.
O ministro Aguinaldo ainda confirmou a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Paraíba no dia 1º de março. “A presidente vem trazer boas novas para a Paraíba em várias áreas que ela mesma se encarregará de divulgar”, ressaltou o ministro.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reforçou nesta semana a postura de…
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) revelou detalhes da reunião…
A Paróquia Jesus Cristo Rei, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi alvo…
Os VLTs de João Pessoa terão funcionamento em horário especial durante o período de Ano…
Na noite dessa segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após…
A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Viviane Vieira, tornou público nesta…