Categorias: Paraíba

Ministério Público investiga pane na operadora TIM

 O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, ontem (2), inquérito civil público para apurar as responsabilidades pela pane no sistema de telefonia móvel da TIM S/A, que na última segunda-feira (1º), deixou sem comunicação todos os assinantes da empresa na capital e na região de Campina Grande.

 

Em João Pessoa, a Promotoria do Consumidor já requisitou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) relatório técnico sobre o problema e aos Procons do Estado da Paraíba e do Município de João Pessoa informações sobre o número de reclamações registradas nos dois órgãos de defesa do consumidor sobre a pane.

Já à empresa TIM foi dado prazo de 15 dias para que ela se pronuncie e explique o que aconteceu. “Qualquer medida que viermos a tomar tem que ser baseada em dados técnicos e por isso, estamos requisitando essas informações. O Código de Defesa do Consumidor diz que o serviço de telefonia é um serviço público essencial que, além de ter qualidade, deve ser contínuo”, explicou o promotor do Consumidor de João Pessoa, Francisco Glauberto Bezerra.

Em Campina Grande, a Promotoria do Consumidor concedeu prazo de 10 dias para que a concessionária de telefonia móvel explique os motivos que levaram a empresa a suspender o serviço durante todo o dia da última segunda-feira.

Os promotores de Justiça do consumidor de Campina, Bertrand Asfora e Clístenes Bezerra garantiram que os fatos serão apurados em toda a sua plenitude e, caso haja necessidade, o inquérito poderá ser transformado em ação civil pública para “reparar eventuais danos, identificar os responsáveis pela falha e coibir as práticas despidas de legalidade”, disseram os representantes do Ministério Público.

A falha no sistema de telefonia móvel da TIM S/A perdurou por todo o dia da segunda-feira passada, prejudicando parte da população de Campina Grande e da Capital, principalmente os assinantes que dependem da comunicação por meio de celulares para o desempenho de suas atividades profissionais.

 

Ascom

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026