Categorias: Paraíba

Ministério Público identifica irregularidades sanitárias em bar na Praia do Seixas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou, na manhã desta terça-feira (20), uma ação de fiscalização conjunta com a Vigilância Sanitária de João Pessoa em um bar localizado na Praia do Seixas, na Capital. A operação integra as ações do órgão voltadas ao cumprimento das normas sanitárias e de proteção ao consumidor, especialmente durante o período de férias, quando há maior fluxo de pessoas nas áreas litorâneas.

Durante a fiscalização, foram identificadas irregularidades sanitárias, como produtos impróprios para consumo, falhas na manipulação e higienização, ausência do Manual de Boas Práticas e dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) e instalações sanitárias em desacordo com a legislação vigente. Em razão das inconformidades, diversos itens foram descartados no local, na presença dos fiscais, para preservar a segurança dos consumidores.

Também foram constatadas irregularidades administrativas, entre elas alvará de funcionamento vencido e a não apresentação do certificado de regularidade do Corpo de Bombeiros Militar, documentos indispensáveis para o funcionamento seguro do estabelecimento.

Diante das irregularidades constatadas, foi lavrado auto de infração e concedido prazo para que as adequações sejam realizadas. O MP-Procon seguirá acompanhando a implementação das correções e poderá adotar novas medidas caso as exigências legais não sejam cumpridas.

De acordo com o diretor do MP-Procon, o promotor de Justiça Francisco Bergson Gomes Formiga Barros, a atuação reforça o compromisso institucional com a segurança da população.

“Nosso objetivo é garantir que os consumidores tenham acesso a serviços seguros e de qualidade, especialmente neste período de férias, quando há aumento significativo do fluxo de pessoas nas praias. A atuação conjunta com a Vigilância Sanitária reforça o compromisso do Ministério Público em garantir o cumprimento das normas e a proteção do consumidor, assegurando a saúde e a segurança da população”, destacou o diretor.

O MP-Procon informa que fará novas fiscalizações, em parceria com os órgãos competentes, reafirmando o compromisso do Ministério Público da Paraíba com a defesa dos direitos dos consumidores e a qualidade dos serviços oferecidos à população paraibana.

Ascom MPPB

Últimas notícias

Publicada a lista com classificação dos candidatos do Curso de Formação de Oficiais

Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…

27 de janeiro de 2026

Festa da Luz 2026 começa nesta terça-feira  em Guarabira com várias atrações

A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…

27 de janeiro de 2026

Cícero culpa a Cagepa por despejo de esgoto nas praias de JP: “falta planejamento no tempo certo”

Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…

27 de janeiro de 2026

João Lima é transferido para mesmo presídio de Hytalo Santos e ficará com outros 60 presos por violência doméstica

Após ser preso suspeito de espancar a esposa em imagens que repercutiram nacionalmente, o cantor…

27 de janeiro de 2026

Líder da oposição em Campina alerta Jhony Bezerra sobre risco de deixar o PSB: “pode perder o discurso”

Em entrevista ontem (26), à imprensa campinense o vereador Anderson Almeida (PSB), que lidera a…

27 de janeiro de 2026

PMCG inicia instalação de aeradores no Açude Velho para melhorar qualidade da água

Como parte do conjunto de ações emergenciais, definidas a partir de estudos técnicos e científicos,…

27 de janeiro de 2026