A Paraíba o tempo todo  |

Ministério Público fiscaliza bares e boates em João Pessoa

  Uma operação do Ministério Público do Estado fiscalizou bares do centro e da orla de João Pessoa nesta sexta-feira (15). A ação aconteceu em conjunto com as polícias civil e militar, além de agentes da secretaria de mobilidade urbana (Semob) e equipes da coordenação da defesa da criança e adolescente. O objetivo foi coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores.

Segundo o promotor da Infância e Juventude, Eduardo Alley Escorel, a fiscalização também teve caráter educativo. “Nos preocupamos em explicar aos proprietários de bares, restaurantes e boates que a permanência de crianças e adolescentes nesses recintos não é permitida sem a presença dos pais deles”, disse.

 

Essa ação acontece desde abril, quando foi criada uma força tarefa coordenada pela promotoria de justiça na tentativa de garantir o cumprimento da determinação presente no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O delegado Pedro Gonçalves afirmou que a principal missão está relacionada a preservação dos adolescentes. E disse ainda que cada instituição faz a sua parte no trabalho.

A inspeção aconteceu a pedido do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de João Pessoa, durante a 5ª edição do evento que discute o tema na cidade. De acordo com a presidente do conselho, Rizonete Gomes, a luta é para que o Ministério Público faça o ECA ser respeitado.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe