O Ministério Público da Paraíba e a Agência Estadual de Vigilância Sanitária vão investigar a aplicação de vacina vencida em um bebê de 02 meses na unidade de saúde da família do bairro 13 de Maio, em João Pessoa. A farmacêutica Cicilia Pontes denunciou ao MP que o filho tomou uma vacina do rotavírus no último dia 12, mas o rótulo colado no cartão de vacinação indicava que a validade da vacina tinha expirado em março.
Neste momento, uma equipe da Agevisa se dirigiu ao posto onde o fato ocorreu para fiscalização. Os técnicos vão recolher dados sobre quantas crianças tomaram a vacina, quantos lotes ainda existem e se houver algum com prazo de validade vencido será apreendido. Por causa a fiscalização, a vacinação no posto do 13 de Maio será suspensa.
A mãe da criança foi ouvida pelos promotores Glauberto Bezerra, do Consumidor, Valberto Lira, do Cidadão, e Soraya Escorel, da Infância e Juventude. Ela contou que descobriu o problema um dia depois da vacinação, quando viu o cartão do filho. “Minha preocupação é saber se esta vacina teve eficácia, se meu filho está mesmo imunizado”, disse a mãe.
Glauberto Bezerra informou que foi instaurado um inquérito civil para investigar a responsabilidade pelo problema. “Isso expôs a criança ao perigo e causa perda de confiança no sistema de saúde”, disse o promotor.
Assessoria
O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo, 1º, o Timão…
O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…
A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…
O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…
Uma aposta feita em João Pessoa, capital da Paraíba, está entre as premiadas do concurso…