A Paraíba o tempo todo  |

Ministério Público da Paraíba vai investigar aplicação de vacina fora da validade

O Ministério Público da Paraíba e a Agência Estadual de Vigilância Sanitária vão investigar a aplicação de vacina vencida em um bebê de 02 meses na unidade de saúde da família do bairro 13 de Maio, em João Pessoa. A farmacêutica Cicilia Pontes denunciou ao MP que o filho tomou uma vacina do rotavírus no último dia 12, mas o rótulo colado no cartão de vacinação indicava que a validade da vacina tinha expirado em março.
 

Neste momento, uma equipe da Agevisa se dirigiu ao posto onde o fato ocorreu para fiscalização. Os técnicos vão recolher dados sobre quantas crianças tomaram a vacina, quantos lotes ainda existem e se houver algum com prazo de validade vencido será apreendido. Por causa a fiscalização, a vacinação no posto do 13 de Maio será suspensa.
 

A mãe da criança foi ouvida pelos promotores Glauberto Bezerra, do Consumidor, Valberto Lira, do Cidadão, e Soraya Escorel, da Infância e Juventude. Ela contou que descobriu o problema um dia depois da vacinação, quando viu o cartão do filho. “Minha preocupação é saber se esta vacina teve eficácia, se meu filho está mesmo imunizado”, disse a mãe.
 

Glauberto Bezerra informou que foi instaurado um inquérito civil para investigar a responsabilidade pelo problema. “Isso expôs a criança ao perigo e causa perda de confiança no sistema de saúde”, disse o promotor.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe