A Paraíba o tempo todo  |

Ministério Público da Paraíba instala gabinete de gestão institucional para agilizar processos

Foi instalado, na manhã desta segunda-feira (25), o gabinete de gestão institucional. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, a providência visa agilizar todos os projetos institucionais que devem ser executados até o final da atual gestão, que termina em agosto de 2013.
 
 

A medida vai permitir um maior controle sobre o andamento dos processos, que poderá ser feito virtualmente, através de uma ferramenta disponibilizada no site do MPPB, pelo Sistema Pitágoras.

Semanalmente, às segundas-feiras pela manhã, os diretores e chefes de setores administrativos, o procurador-geral de Justiça e o secretário-geral, Francisco Lianza, vão se reunir para discutir o andamento dos trabalhos.
 

 

Nesta segunda, foram cadastrados virtualmente todos os objetivos que devem ser alcançados nos próximos seis meses. Ao todo, foram cadastrados mais de 40 ações e projetos envolvendo os setores de Engenharia, Serviços Gerais, Licitação, Recursos Humanos, Diretorias Administrativa, de Planejamento, Financeira, Assessoria de Imprensa, de Tecnologia da Informação e o setor de Assessoria Jurídica.

Dentre as ações previstas para serem executadas e concluídas até agosto deste ano estão os projetos de gerenciamento de documentos (arquivo), de reestruturação organizacional; reformas e ampliações de promotorias e construções de novas sedes e do Complexo Administrativo do MPPB, na capital; a aquisição de equipamentos de informática e investimento em tecnologia da informação, canais de comunicação como o programa institucional de TV e o novo site institucional, o lançamento do livro-álbum sobre a história do Parquet, o lançamento do “Promotoria Segura”, o concurso público para o provimento de 17 cargos, o Congresso Estadual do MP, a instalação da Promotoria Especializada no Combate à Sonegação Fiscal, o projeto “Maria da Penha” – na área da prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher – e a celebração de convênios com prefeituras sobre os servidores requisitados.

 
 

Próximas etapas

Os chefes de setores e diretores que integram o gabinete de gestão vão receber formulários, que deverão ser preenchidos com as atividades necessárias para viabilizar os itens cadastrados esta semana. Na próxima segunda-feira (4), serão definidas as pessoas que ficarão responsáveis pelas atividades.

Integrantes

Integram o gabinete de gestão administrativa o procurador-geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e o secretário-geral de Justiça Francisco Lianza e os servidores: Ana Cecília Arcoverde, representando os Setores de Serviços Gerais e Engenharia; Inez Cândido Leite, diretora de Tecnologia da Informação (Ditec); Leila Vilhena, diretora Administrativa; Nayara Luckwu Lira, da Diretoria de Planejamento; Bruno Leonardo Dantas de Assis e Medeiros Batista, da Chefia do Departamento de Recursos Humanos; Francisco de Assis Martins Junior, do Setor de Licitação; Vinícius Cesário, Departamento de Assessoria Técnico e Jurídica e Ícaro Ramalho, diretor financeiro.
 
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe