Ministério Público cobra informações sobre conclusão de obras em estádios paraibanos

PUBLICIDADE

A Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba, realizou, nessa quinta-feira (14/10), uma reunião para avaliar a situação dos estádios que estão sendo usados na segunda divisão do campeonato paraibano de 2022 e na primeira divisão de 2023.

A reunião foi presidida pelo coordenador da comissão e do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor do MPPB, Valberto Lira; o capitão da PM Eduardo Monteiro; o tenente-coronel Tiago Aragão e o tenente Ewerton Maciel, do Corpo de Bombeiros; a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michele Ramalho; o representante do Crea-PB, Corjesu Paiva; os representantes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Giovani Alencar e Stefano Wanderley; e o representante da Femar, Severino Ferreira.

Na reunião, a PM e o Corpo de Bombeiros fizeram exposições sobre os estádios “Almeidão” e “Amigão”. Ficou constatado que não houve por parte da gestão a comunicação da conclusão das obras que estão sendo realizadas nos dois estádios, o que impossibilita o retorno dos órgãos integrantes da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.

De acordo com Valberto Lira, ficou decidido que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Crea-PB só vão comparecer aos dois estádios após o recebimento pelo Nudetor de comunicado de conclusão da execução das obras que estão sendo realizadas.

Em relação aos laudos de condições sanitárias e de higiene dos dois estádios, o procurador explicou que é necessária a apresentação de novos laudos para que sejam analisadas as recomendações a serem executadas pelo gestor, com apresentação de cronograma.

O coordenador Valberto Lira informou ainda que, com relação ao “Complexo Esportivo Ronaldão” na cidade de Pedras de Fogo, foi decidido que o gestor deverá apresentar, por ofício, cronograma para execução do projeto aprovado pelos bombeiros. Também deverá ser apresentado o projeto arquitetônico, com a devida anotação de responsabilidade técnica (ART) junto ao Crea-PB, para análise.

Valberto Lira informou também que, já antevendo a indicação dos estádios “Zé Cavalcante”, em Patos, e “Marizão”, em Sousa, para jogos do campeonato do ano de 2023, as Prefeituras deverão comunicar ao Nudetor o cumprimento do cronograma de execução das obras, assumidos, por ajustamento de conduta. Ficou acordado que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Crea-PB só comparecerão aos estádios após o recebimento desse comunicado oficial. “Esclareça-se, por oportuno, que se a comunicação não corresponder à verdade, o que poderá ser constatada em visita prévia, serão buscadas as responsabilizações pelas informações inverídicas”, alertou o procurador.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Civil conclui inquérito e indicia jovem por lesão corporal seguida de morte em Itaporanga

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito que investigou a morte de um homem…

30 de dezembro de 2025

João Pessoa abre 2026 com R$ 3,1 milhões em editais da Política Aldir Blanc para fomento cultural

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) publicou, nesta terça-feira (30), três editais da Política…

30 de dezembro de 2025

2026: Cícero recebe apoio da nova presidente da Câmara de Bayeux para o Governo

A pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo da Paraíba em…

30 de dezembro de 2025

João Pessoa supera Rio de Janeiro em ocupação hoteleira para o Réveillon 2025/2026

A rede hoteleira de João Pessoa deverá registrar uma das maiores taxas de ocupação do…

30 de dezembro de 2025

Taxa de desemprego chega a 5,2% no Brasil, a menor desde 2012

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em novembro ficou em 5,2%, segundo dados divulgados pelo…

30 de dezembro de 2025

Ministério do Turismo aponta Paraíba como destino completo para o verão no Nordeste

O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…

30 de dezembro de 2025