A Paraíba o tempo todo  |

“Minha Casa, Minha Vida” inicia inscrições

O Governo do Estado inicia no próximo dia 25, as inscrições permanentes de famílias interessadas em participar do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que serão realizadas pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). O programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica e o Governo do Estado.

Na Paraíba, o programa é direcionado às famílias com renda de até 10 salários mínimos. O governo prevê a construção de 21 mil habitações no Estado; dessas, nove mil serão destinadas a famílias de até três salários mínimos.

As inscrições acontecerão em tempo contínuo pela Internet, através do site da Cehap (www.cehap.pb.gov.br). Para as pessoas que não tiverem acesso à Internet, o atendimento será realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h. Na sexta-feira, as inscrições poderão ser feitas das 7h às 13h, na sede da Cehap de João Pessoa e em Campina Grande.

De acordo com o presidente da Cehap, Carlos Mangueira, as famílias deverão usar a Internet sempre que possível e, “caso encontrem dificuldades no processo, basta procurar uma das sedes da Companhia com calma”.

Ele argumentou que “não é preciso pressa, pois as inscrições serão permanentes e assim vão atender toda demanda. Não será a ordem de inscrição que indicará a prioridade para a família ser beneficiada com o programa. A prioridade será definida por um sistema de critérios que envolvem questões como renda, número de deficientes, de idosos, entre outros”, ressaltou Mangueira.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve informar os números da identidade (RG), do CPF, de filhos e o de Identificação Social (NIS), para aqueles que já participam de algum programa social do Governo Federal, como também fornecer dados do cônjuge ou companheiro, endereço e a renda familiar.

As famílias que atualmente estão inscritas na Cehap também devem se inscrever para atualizar seus cadastros. Todos os inscritos no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ automaticamente estarão participando de sorteios em atos públicos dos demais programas habitacionais administrados pelo Governo do Estado.

Secom
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe