A Paraíba o tempo todo  |

Meteorologista prevê mais chuvas no Semiarido durante esse mês

Apesar das chuvas que caem em toda Paraíba e tem enchido rios e açudes, o Governo do Estado decretou no último dia 02, por 180 dias, um estado de emergência para 155 cidades afestadas por estiagens do ano passado.  Ao analisar essa situação o o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), Flaviano Fernandes, deu bosas perspectivas para os paraibanos que estão nestas cidades em situação de emergência.

 

“O período chuvoso na região Semiárida da Paraíba vai até maio e a previsão é de que essas chuvas mais recorrentes devem continuar neste mês. Então, quem plantou mais cedo, entre janeiro e fevereiro, vai ter uma colheita melhor”, Fernandes.

 

 As recentes chuvas que cairam no Sertão como a de Patos, aumentou a capacidade dos açudes Farinha e Jatobá I que estão com mais de 20% da capacidade total.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe