A Paraíba o tempo todo  |

Melhoria na segurança do Litoral de Conde é debatida em audiência

A prefeita de Conde, Karla Pimentel; o deputado estadual, Eduardo Carneiro; e diversos secretários municipais; se reuniram, na noite dessa segunda-feira (31), no auditório da pousada Aruanã, com presidentes de sindicatos, associações, moradores, empresários e representantes do governo do Estado para discutirem soluções para a falta de segurança na costa do município, principalmente na região de Jacumã, Carapibus, Tabatinga e Tambaba.

Participaram da reunião o delegado regional, Hugo Hélder; o comandante da PM, Major Assis; o presidente do Sindicato dos Hoteleiros de Conde, Otto Cruz; o presidente da Associação de Turismo da Costa do Conde (ATCC), Carlos Augusto; representantes da Associação de Moradores do Village-Jacuma, Romildo e Renato Vieira; da Associação de Tabatinga, Ray e Lucy; da Associação de Moradores de Carapibus, Assunção; da Associação TAMBABA Nua, Hidelbrando Bezerra; e do Projeto de Segurança, Inácio Jorge.

Entre os secretários municipais estiverem presentes: Márcio Simões (Planejamento), Tiago Silva (Infraestrutura), Marília Melo (Turismo), Salomão Nobre (Guarda Municipal), Rodrigo Trigueiro (Administração), Cristiano Teixeira (Comunicação), Prof. Thalles (ex-secretário de Educação, Cultura e Esporte), Jasmina Farah (Gabinete da Prefeita), a procuradora Patrícia Sales Farias, e o subcomandante da GCM, o inspetor Robson.

Na oportunidade, Karla Pimentel relatou aos representantes da cúpula de segurança do Estado os principais problemas da região, a exemplo de falta de iluminação pública em ruas e na PB-008, arrombamentos a estabelecimentos comerciais e residências; furtos, assaltos, homicídios, e até sequestros de turistas.

Também foram reivindicados um plano anual de segurança, delegacia em tempo integral no Conde e a instalação de um posto de atendimento da Polícia Civil em Jacumã. Inclusive, a prefeita se disponibilizou a alugar um espaço para abrigar o posto da Polícia Civil. “A gente perde com isso. O turista tem que se sentir seguro”, disse.

Karla também garantiu apoio incondicional aos moradores e representes das associações e sindicatos. “Vocês residem aqui, trabalham aqui há anos e merecem nosso respeito e atenção, por isso estamos fazendo o melhor possível para solucionar esses problemas. Temos um potencial turístico e econômico enormes e vamos superar essas adversidades”, afirmou.

O deputado Eduardo Carneiro também se colocou à disposição de todos os presentes para articular os pleitos do município junto ao Governo do Estado. Inclusive, ele revelou que a questão da iluminação da PB-008 e a sinalização de ruas já estão encaminhadas, restando apenas trâmites burocráticos.

Todas as demandas relatadas à cúpula da segurança pública na região já serão apresentadas pela prefeita Karla Pimentel e o deputado Eduardo Carneiro ao governador João Azevêdo durante audiência no Palácio da Redenção na tarde desta terça-feira (01).

“Todos os relatos já serão levados ao governador João Azevêdo, pois nossa diretriz é essa: servir bem a população”, afirmou a prefeita.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe