João Pessoa é a primeira capital do Nordeste a formalizar adesão oficial à edição 2013 da Hora do Planeta. O termo de adesão foi assinado, nesta quinta-feira (7), pelo secretário de Meio Ambiente, Edilton Rodrigues Nóbrega, pela secretária adjunta da Semam, Wellintânia dos Anjos e por Fernando Papa, diretor de operações da ONG Projeto Semente, que atua no Brasil como parceiro do movimento.
Considerado o maior movimento global contra as mudanças climáticas, a Hora do Planeta é promovida desde 2007 pela Rede WWF. Num ato simbólico, os cidadãos, empresas e prédios públicos apagam as luzes, durante uma hora, demonstrando preocupação com o aquecimento do planeta. “A ação mostra o envolvimento e o compromisso da Prefeitura de João Pessoa na luta contra as mudanças climáticas, além de contribui para tornar o movimento global muito mais significativo”, afirmou Wellintânia dos Anjos.
Este ano, o evento será realizado no dia 23 de março, sábado, entre 20h30 e 21h30.
Adesão – Em 2012, segundo os organizadores, mais de 6.525 cidades e municípios, em 150 países e territórios, apagaram suas luzes. No Brasil, 580 monumentos tiveram suas luzes apagadas em 133 cidades.
A ação começou em Sidney, na Austrália, em 2007, com o objetivo de estimular nas pessoas a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Secom
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite de ontem (03), para combater um…
Cerca de 77 mil alunos da rede pública de João Pessoa, estão de volta a…
O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (03/02), a Medida Provisória (MP) nº 1.313,…
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, terça-feira (03/02) o projeto de lei…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), inicia nesta…