A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai debater, nesta terça-feira (17), as dez medidas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) que reforçam o combate à corrupção . A sessão especial, de autoria do vereador Raoni Mendes (PTB), vai acontecer às 15h, no plenário Senador Humberto Lucena.
A Campanha de procuradores da República prevê ações legislativas para coibir delitos que envolvam desvio de verbas públicas e atos de improbidade administrativa. O vereador Raoni Mendes explica que é um conjunto de providências que tem como objetivo reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o País, a exemplo da Lei da Ficha Limpa. “O tema interessa nossa sociedade e por isso precisamos discutir na Câmara da nossa capital”, ressaltou.
São medidas para aumentar as penas para a corrupção, tornar a corrupção crime hediondo e tentar diminuir a impunidade no país, além de criminalizar o enriquecimento ilícito. “É importante para o Brasil. A corrupção está em níveis considerados fora do normal e essas mudanças podem ajudar a melhorar a situação do nosso país”, disse Raoni.
Local: Câmara Municipal de João Pessoa
Data: 17/11/2015
Hora: 15h
Ascom
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…