A Paraíba o tempo todo  |

Médicos do PSF de CG buscam ajuda com vereadores

Médicos do PSF de Campina Grande se reúnem em comissão e buscam ajuda com vereadores da CMCG; categoria exige cumprimento de TAC

Uma comissão de médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) esteve presente à Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), na manhã desta quarta-feira, (10), para solicitar empenho dos vereadores com relação a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinada no mês de setembro do ano passado, entre a categoria, a Secretaria de Saúde do Município, Conselho Regional de Medicina e Ministério Público Estadual que, segundo eles, não vem sendo cumprido.

O médico Leonardo Leitão disse que desde abril deste ano que os médicos decidiram cruzar os braços porque além de não estarem cumprindo o acordado entre as instituições envolvidas, as condições da estrutura física de alguns PSF´s estão precárias. “Nós só queremos o cumprimento da TAC e melhores condições de trabalho. Não temos como atender 1200 famílias, quando deveríamos atender 800, sem falar na precariedade dos PSF´s”, desabafou.

A comissão de médicos não foi atendida pelos vereadores, porque quando chegaram a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) a sessão já havia encerrado e os parlamentares haviam saído para uma reunião. Mas Leonardo garantiu que amanhã, (12), estará de volta com mais médicos para sensibilizar os vereadores da Casa Félix Araújo a abraçarem a causa dos médicos que compõem os PSF´s do município.

Segundo Leonardo Leitão, no último dia 19 de abril, houve uma audiência no Ministério Público Estadual – Curadoria da Saúde entre a secretária de Saúde do município, Tatiana Medeiros, o Secretário de Administração, dos presidentes do Sintab e do Sindicato dos Médicos de Campina Grande e do Curador da Saúde e ficou acordado entre as partes o pagamento dos servidores em data única, mas até o momento não foi cumprido.

O médico explicou que a supelotação dos hospitais da cidade está ocorrendo porque eles estão com as atividades paralisadas e acrescentou ainda que várias outras reuniões foram realizadas entre os gestores municipais, mas até o momento tudo que foi acordado, não vem sendo cumprido.

 

 

Simone Duarte

PB Agora
 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe