Durante essa época de pandemia mundial do novo coronavírus, cresce o número de fake news sobre o assunto. Os indivíduos são bombardeados todos os dias com inúmeros dados sobre a doença, muitos deles de fontes não confiáveis. Assim, como forma de esclarecer as pessoas sobre a Covid-19, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh, a partir de quarta-feira (01), vai disponibilizar um serviço de orientação à população, por meio de e-mail institucional ([email protected]). As pessoas podem enviar seus questionamentos e obter as respostas através da equipe médica do hospital. As dúvidas serão tiradas das 7h às 19h, diariamente.

Além desse serviço voltado para a população em geral, o HUAC também vai dispor de um infectologista exclusivo para ser acionado pelos médicos do programa Saúde da Família, para que esses esclareçam quaisquer dúvidas sobre como proceder em relação ao coronavírus (Covid-19).

O superintende do HUAC, Homero Rodrigues frisou que o Hospital Universitário está tomando medidas para receber os pacientes e oferecer o melhor tratamento possível para os portadores do Covid-19. Ressalta que as iniciativas vão além dos leitos devidamente equipados e da equipe treinada e capacitada.

“Vamos além: estamos disponibilizando para as pessoas meios de tirarem suas dúvidas, de obterem esclarecimentos. Dez médicos do hospital vão estar à disposição, e poderão ser contactados através de e-mail pela população”, afirmou.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: A Covid-19 quase me derrubou, mas ao “despertar” vi Bolsonaro mais frágil e agressivo

Está em Gênesis, que discorre sobre O Princípio. “ No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do…

MPPB volta a denunciar Berg Lima por ‘rosário de crimes’, em Bayeux

O Ministério Público da Paraíba protocolou mais uma denúncia contra do prefeito de Bayeux, Gutemberg de Lima Davi, nessa quarta-feira (27/05). Dessa vez, por desvio de verbas que deveriam ser…