Categorias: Paraíba

MDA promove capacitações sobre Garantia Safra 2010/2011

A Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba, em parceria com a Coordenação Estadual do Garantia Safra do Governo do Estado, promoveu nos primeiros dias do mês de agosto uma jornada de 14 capacitações sobre o Programa Garantia Safra 2010/2011 em diversas regiões do Estado. O objetivo foi capacitar técnicos extensionistas, representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais e secretários municipais de agricultura em todas regionais da Emater como forma de garantir o bom andamento do Programa.

Entre os itens discutidos durante os encontros, estavam a forma de inscrição e seleção dos trabalhadores rurais e as inovações do Garantia Safra para este ano.

De acordo com o delegado federal do desenvolvimento agrário na Paraíba, Ranyfábio Cavalcante Macedo, a orientação é de que o cadastramento aconteça nas próprias comunidades para evitar que pessoas que não se enquadrem no programa se inscrevam.

“Também alertamos para que as pessoas que farão o trabalho de inscrição e seleção não permitam que haja apropriação indevida deste programa neste momento eleitoral”, afirmou Macedo.

Uma das principais mudanças do Seguro Safra para este ano é o aumento do valor do benefício, que passa a ser de R$ 640,00 que serão divididos em quatro parcelas de R$ 160,00.
 

Assessoria

Últimas notícias

Amigão ferve: 421º Clássico dos Maiorais pode decidir a liderança do Paraibano

Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…

8 de fevereiro de 2026

Novo prefeito de JP a partir de abril, Léo Bezerra defende diálogo e oposição propositiva na Câmara

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…

8 de fevereiro de 2026

Com Podemos liberado na PB, Ruy descarta Cícero, mantém Lucas no radar e pode apoiar um nome de cada chapa em 2026

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…

8 de fevereiro de 2026

Muriçoquinhas leva Folia de Rua à Epitácio Pessoa nesta segunda; veja as alterações no trânsito

O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…

8 de fevereiro de 2026

Estação Cabo Branco tem programação de Carnaval para crianças e familiares

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…

8 de fevereiro de 2026

Opinião | Wilson Filho no tempo certo e no lugar certo

A política é feita de movimentos silenciosos, lealdades bem calculadas e, sobretudo, de timing. E…

8 de fevereiro de 2026