A Paraíba o tempo todo  |

MDA divulga resultado da 2ª fase de chamadas públicas

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou nesta quinta-feira (18) o resultado da segunda etapa de entidades selecionadas para a prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em Territórios da Cidadania, Operação Arco Verde e Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC). O processo refere-se a chamadas publicadas no início de outubro. O resultado encontra-se no site do MDA: http://www.mda.gov.br/portal/institucional/Resultado_cahadas_de_ATER. Há entidades selecionadas para trabalhar na Paraíba (as planilhas com os resultados que incluem o Estado seguem em anexo).

A seleção dos projetos foi baseada em critérios exclusivamente técnicos. Foram selecionadas as melhores propostas técnicas, valorizando a entidade que tivesse um histórico de atividades de ATER, que apresentasse metodologia de trabalho que respeitasse a Política Nacional de ATER e o currículo da equipe técnica que irá executar os serviços.

Segundo o diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Argileu Martins da Silva, as atividades serão executadas com base na demanda efetiva dos agricultores familiares. “Esse é o resultado da efetiva implementação da Lei de Ater e que recoloca a Assistência Técnica e Extensão Rural brasileira em um novo patamar como serviço estratégico para o processo de desenvolvimento rural sustentável”, avalia Silva.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe